Os concursos públicos serão abertos para preencher os quadros de servidores de vários setores do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico-Legal (IML), que são subordinados à SPTC. A Polícia Técnico-Científica atua em praticamente todos os delitos e produz laudos essenciais para solução dos crimes.
Serão selecionados 200 médicos legistas, 529 peritos criminais (ambos de nível superior), 55 desenhistas técnico-periciais, 120 fotógrafos técnico-periciais, 155 auxiliares de necropsia (os três de nível médio) e 110 atendentes de necrotério policiais (nível fundamental) – todos de 3ª classe. Além disso, estão previstas 600 vagas de oficial administrativo e 84 de técnicos de laboratório (ambos de nível médio).
Além das vagas anunciadas para a SPTC, o governo anunciou concursos também 2.805 vagas na Polícia Civil. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, serão 129 vagas para delegado (nível superior em direito), 1.075 para escrivão (nível superior em qualquer área), 1.384 para investigador (nível superior em qualquer área) e 217 para agente policial (nível médio).
Os concursos são realizados em duas fases eliminatórias e sucessivas: prova escrita e prova oral. Apenas o concurso para delegado conta com três fases: provas escrita, dissertativa e oral. Após a aprovação, o candidato é nomeado e deve frequentar e ser aprovado em curso de formação da Academia de Polícia Civil.
0 comentários:
Postar um comentário