O edital do concurso de Agente de Atividades Penitenciárias da Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal (Seap-DF) deve sair ainda esse mês. O governo já confirmou a oferta de 1.200 vagas, sendo 300 imediatas e 900 para cadastro, mas de acordo com o presidente do sindicato dos agentes penitenciários do DF, Leandro Allan, o número deve passar para 1.500 oportunidades. O aumento só deve ocorrer no número de cadastro que deve passar para 1.200.

A seleção consistiu em: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de aptidão física, sindicância de vida pregressa e investigação social e avaliação psicológica, de caráter eliminatório; além de curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório, última etapa. O exame objetivo, com duração de quatro horas, sendo formado por: 30 questões de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e Microinformática) valendo 30 pontos; e 30 questões de conhecimentos específicos (Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Tópicos de Direitos Humanos) valendo 60, isto é, peso 2.
Os aprovados deveriam acertar, no mínimo, 15 questões em cada uma das provas objetivas (conhecimentos básicos e gerais). Até 3600 concorrentes foram aprovados à etapa subsequente. Com resultado final em janeiro de 2008.
0 comentários:
Postar um comentário